Nem todos os documentos, obras e objetos estão disponíveis para licenciamento ou empréstimo.

Visualizar por
Mária digam por favor;Vozes de Minas;O remorso;Dilúvio impresso;Pai dos burros;Estrela temporariamente apagada;Retórica de assombração;Eu, pescador, me confesso;Letra morta;Miragem à distância;O duplo e sua pepita de ouro;Conclusão taxativa;O riso indignado;O encontro;O segredo de Minas;Pátria adiada;Literatura... pra quê?;Morto e asfalto;Uma lufada de otimismo;Mudemos o regime;Cano ou ralo - eis a questão;O filho temporão;Érico;Poeira sonâmbula;Ficção e realidade: à mão livre;Escrever e ler;Político, tríplice coroado;Luz e sombra;Uma pátria: procura-se;Carrossel de encantos;Conversa remunerada;Ver, gostar e amar;Neurose a caminho da cura;Cineminha de segunda-feira;O poeta e o dragão;Coração da República;Por que não me ufano do meu país;História nova;Terra de camisa aberta;Traças e dromedários;O Brasil do primeiro mundo;O poeta, coitado;De carne, osso e papel;Ora, acontece as vezes;Estação dos Anjos: o anjo que se ri;Este mundo sensato;Quando a República era jovem;Já está valendo o escrito;Três vagabundos;Mara Maru;Vitória do urubu;O Brasil precisa de paz;Começando a andar;Cala e fala o passado;Com o revolucionário Schmidt;Como era verde o meu Leblon;Constituinte: o feijão e o sonho;Conversa com Emílio Moura;De mais e de menos;Em busca de um acionista do Brasil;Entre lobo e cão;Esse encontro vai dar samba;Farpas alegres;Fogo e omissão;Hoje é dia de Marília;Joia de dor e favela;Lucros e perdas;Machado como burocrata foi também genial;Manuel Anselmo;Nava para dar e vender;O diabo no meio do rodamoinho;O futuro vem aí;O povo e o fradinho;O sindicato do crime;O tigre pode arrotar;Ode aos calhordas;Otto Lara Resende I/II.;Passagem de nível;Preâmbulo e título I são aprovados;Rosas e outras flores de retórica;Saudades do Fla-Flu;Sim e não;Suspense;Um boy para presidente;Um menino inútil;Uma carta para você;Vida e arte;Zero à esquerda
Arquivo/Coleção: Otto Lara Resende (OLR)
035274.jpg
Poeira sonâmbula
Artigo
Otto Lara Resende
Rio de Janeiro
23 de agosto de 1977

Tudo é e não é verdade
Arquivo/Coleção: Otto Lara Resende (OLR)
036138.jpg
Tudo é e não é verdade
Crônica
Otto Lara Resende
São Paulo
5 de fevereiro de 1992

Irmãs Pagãs e Orlando Silva (reprodução de periódico)
Arquivo/Coleção: José Ramos Tinhorão
irmaspagas07.jpg
Irmãs Pagãs e Orlando Silva (reprodução de periódico)
Elvira (à esquerda) e Rosina, as Irmãs Pagãs, com Orlando Silva, identificado na legenda como um figurante do filme "Cidade mulher" (1936), de Humberto Mauro. Irmãs Pagãs: dupla formada entre 1935 e 1940 pelas irmãs Rosina Pagã [Rosina Olivieri Cozzolino] (Itararé, SP, 10/07/1919 - Los Angeles, Califórnia, EUA, 03/02/2014), cantora, que também adotou o nome artístico Rosina Sandra, e Elvira Pagã [Elvira Olivieri Cozzolino] (Itararé, SP, 06/09/1920 - Rio de Janeiro, 08/05/2003), cantora, compositora, vedete, escritora, pintora, atriz e bailarina. Orlando Silva [Orlando Garcia da Silva] (Rio de Janeiro, 03/10/1915 - Rio de Janeiro, 07/08/1978): cantor. "O Cantor das Multidões". Irmão do cantor Edmundo Silva [Edmundo Garcia da Silva] (Rio de Janeiro, c. 1910 - Santo Amaro, SP, 14/12/1952).
1936

Noel Rosa (capa de partitura)
Arquivo/Coleção: José Ramos Tinhorão
noelrosa97.jpg
Noel Rosa (capa de partitura)
Noel Rosa [Noel de Medeiros Rosa] (Rio de Janeiro, 11/12/1910 - Rio de Janeiro, 04/05/1937): compositor, cantor e instrumentista (violão). O "Poeta da Vila" [Vila Isabel, bairro carioca onde Noel nasceu], o "Filósofo do Samba". Foi integrante do Bando de Tangarás. Carmen Santos [Maria do Carmo Santos Gonçalves] (Vila Flor, Portugal, 08/06/1904 - Rio de Janeiro, 24/09/1952): cineasta, produtora, roteirista e atriz. Uma das primeiras mulheres a produzir e dirigir filmes para o cinema brasileiro.
s.d.

Filtrar por:

Áreas

Acervo IMS de A a Z

Autoria

Assuntos

Pessoas

Locais

Datas

Documentos, Obras e Objetos

Gêneros documentais