Nem todos os documentos, obras e objetos estão disponíveis para licenciamento ou empréstimo.

Visualizar por
Empresa Zaquia Jorge
Arquivo/Coleção: José Ramos Tinhorão
zaquiajorge03.jpg
Empresa Zaquia Jorge
“Girls” da Empresa Zaquia Jorge (seria ela à direita, com a mão na cintura?) durante ensaio de peça de teatro de revista. Foto publicada na "Revista da Semana" n. 3, 16/01/1954 (informação do verso da fotografia). Zaquia Jorge (Niterói, RJ, 06/01/1925 - Rio de Janeiro, 22/04/1957): atriz, vedete e empresária. A "Estrela do Subúrbio", a "Vedete de Madureira". Construiu o Teatro Madureira, hoje Teatro Zaquia Jorge. O samba "Madureira chorou" (Carvalhinho / Júlio Monteiro) foi composto em sua homenagem.
1954

Zaquia Jorge
Archive/Collection: José Ramos Tinhorão
zaquiajorge02.jpg
Zaquia Jorge
Zaquia Jorge (em pé, ao centro) em cena de teatro de revista, com pessoas não identificadas. Zaquia Jorge (Niterói, RJ, 06/01/1925 - Rio de Janeiro, 22/04/1957): atriz, vedete e empresária. A "Estrela do Subúrbio", a "Vedete de Madureira". Construiu o Teatro Madureira, hoje Teatro Zaquia Jorge. O samba "Madureira chorou" (Carvalhinho / Júlio Monteiro) foi composto em sua homenagem.
Teatro Madureira
s.d.

Zaquia Jorge
Arquivo/Coleção: José Ramos Tinhorão
zaquiajorge01.jpg
Zaquia Jorge
Zaquia Jorge (ao centro, no balanço) em cena de teatro de revista, com pessoas não identificadas. Zaquia Jorge (Niterói, RJ, 06/01/1925 - Rio de Janeiro, 22/04/1957): atriz, vedete e empresária. A "Estrela do Subúrbio", a "Vedete de Madureira". Construiu o Teatro Madureira, hoje Teatro Zaquia Jorge. O samba "Madureira chorou" (Carvalhinho / Júlio Monteiro) foi composto em sua homenagem.
Teatro Madureira
s.d.