Nem todos os documentos, obras e objetos estão disponíveis para licenciamento ou empréstimo.

Visualizar por
Bule-Bule
Arquivo/Coleção: Madalena Schwartz
008MS106.jpg
Bule-Bule
Antônio Ribeiro da Conceição, nome artístico Bule Bule, nascido em 22 de outubro de 1947, na Cidade de Antônio Cardoso no Estado da Bahia, músico, escritor, compositor, poeta, cordelista, repentista, ator e cantador.Ao longo dos seus mais de trinta e oito anos de carreira gravou seis Cd’s (Cantadores da Terra do Sol, Série Grandes Repentistas do Nordeste, A fome e A vontade de Comer, Só Não Deixei de Sambar, Repente Não Tem Fronteiras e Licutixo), quatro livros editados (Bule Bule em Quatro Estações, Gotas de Sentimento, Um Punhado de Cultura popular, Só Não Deixei de Sambar), mais de oitenta cordeis escritos, participação em vários seminários como palestrante, varias peças teatrais e publicitárias agraciadas pelo Prêmio Colunista. Milhares de apresentações durante a sua carreira. Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Cultura da Prefeitura Municipal de Camaçarí, diretor da Associação Baiana de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia e da Ordem Brasileira dos Poetas da Literatura de Cordel. Recentemente foi premiado com o Prêmio Hangar De Música no Rio Grande do Norte junto com Margaret Menezes e Ivete Sangalo.
Madalena Schwartz
Salvador
1981

Rodolfo Cavalcante
Arquivo/Coleção: Madalena Schwartz
008MS109.jpg
Rodolfo Cavalcante
Alagoano radicado em Salvador, o poeta Rodolfo Coelho Cavalcante nasceu na cidade de Rio Largo em 12 de março de 1919 e faleceu em 1986, vítima de um atropelamento. Aos 13 anos deixou a casa dos pais para percorrer o interior nordestino trabalhando como propagandista, palhaço de circo e camelô. Fixou-se em Salvador na década de 1940, e foi na cidade que começou a escrever histórias de Literatura de Cordel, além de trabalhar como jornalista. Ajudou também na fundação de órgãos do movimento trovadoresco, como "A voz do trovador", "O trovador" e "Brasil poético".
Madalena Schwartz
Salvador
1981

Vendedor de Umbu
Arquivo/Coleção: Madalena Schwartz
008MS113.jpg
Vendedor de Umbu
Ao encarar o retratado em profundidade, desvendando sua essência, Madalena criou uma marca inconfundível em sua obra, onde predomina o tom poético. Seu trabalho se destaca quando a fotógrafa abandona o fundo negro do estúdio e focaliza os retratados em seus ambientes naturais de vida ou de trabalho.
Madalena Schwartz
Salvador
1981

Igreja do Santíssimo Sacramento
Arquivo/Coleção: A. C. da Silva Telles
017BRBA001-036.jpg
Igreja do Santíssimo Sacramento
A igreja do Santíssimo Sacramento foi construída no início do século XVIII, tendo sofrido grandes mudanças nos retábulo e arremates do forro no século seguinte. A escadaria, que faz a ligação da igreja com a ladeira do Carmo, foi aberta ao século XIX para dar mais imponência ao templo, antes escondido na rua estreita.
Augusto Carlos da Silva Telles
Rua do Passo
1970s