Denominação do documento/obra/objeto: Carta
043048.jpg
Roberto Piva (RP)
Rodrigo Garcia Lopes
(Autoria)
Roberto Piva
(Destinatário)
(Autoria)
Roberto Piva
(Destinatário)
25 de outubro de 1990
Detalhes
043048.jpg
Roberto Piva (RP)
Roberto Piva (RP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
25 de outubro de 1990(Não)
Poeta que priorizou a paixão na vida e na obra, seu trabalho repercutiu internacionalmente desde o início da carreira, quando lançou Paranoia (1963), ocasião em que André Breton declarou ser a poesia do brasileiro a primeira expressão delirante em língua portuguesa. Nasceu em 25 de setembro de 1937, em São Paulo (SP), onde colaborou em vários jornais da imprensa alternativa de sua época. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de julho de 2010.
O Arquivo Roberto Piva chegou ao Instituto Moreira Salles em 2006. É formado de cadernos, correspondência, documentos pessoais, material de divulgação de eventos culturais, recortes de jornais e de revistas com fortuna crítica sobre o autor, além de fotografias.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![A propósito de Pasolini;Na margem de todas as coisas: uma canção;-;-;Manifesto do extraterrestre polimorfo;Jornada xamânica;[Amigos];Terra elétrica;-;Peixe;[Leitura de poemas];São Paulo: 4 imagens da cidade;-;Paranoia de Roberto Piva;-;Artaud & Os Tarahumaras;-;-;Concretismo rima com fascismo;À procura de novos sentidos poéticos;Lutzenberger: em defesa do planeta;Quem toma de você aquilo que é seu;Estudando os hábitos dos sambianos;O Piva define o momento...;Parafraseando a Octavio Paz: La búsqueda del comienzo o el comienzo de la búsqueda?;Roberto Piva lança seu oitavo livro após mais de uma década sem publicar;Ofício em destaque: literatura;Os futuristas adoravam as máquinas...](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/51591_ca_object_representations_media_580993_medium.jpg)