Denominação do documento/obra/objeto: Envelope
Detalhes
043097.jpg
Roberto Piva (RP)
Roberto Piva (RP) > Série Correspondência pessoal > -
Envelope
Século XX(Não)
; 1(folhas)
Poeta que priorizou a paixão na vida e na obra, seu trabalho repercutiu internacionalmente desde o início da carreira, quando lançou Paranoia (1963), ocasião em que André Breton declarou ser a poesia do brasileiro a primeira expressão delirante em língua portuguesa. Nasceu em 25 de setembro de 1937, em São Paulo (SP), onde colaborou em vários jornais da imprensa alternativa de sua época. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de julho de 2010.
O Arquivo Roberto Piva chegou ao Instituto Moreira Salles em 2006. É formado de cadernos, correspondência, documentos pessoais, material de divulgação de eventos culturais, recortes de jornais e de revistas com fortuna crítica sobre o autor, além de fotografias.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![Novas bombas de estrelas nas piazzas;Roberto Piva: um paulistano desvairado;-;Um estranho no ninho;Os poetas brasileiros têm que parar...;O que a psicologia deve aos feiticeiros;Transcendência;Roda gigante;O cinema americano informará;-;-;-;-;-;[Amigos];-;Caderno de artista;Corações de hot-dog;Aqui também não...;A primeira edição francesa...;Estou amordaçado no Brasil, mas toda oportunidade que tenho exerço o papel de crítico intelectual;A máfia de branco...;Sindicato da natureza;Pata;São Paulo: flor e memória;Os ciclones verbais de Roberto Piva;Esboço de direção para o Ato de Cidadania do Teatro Oficina no Dia Mundial do Teatro](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/39865_ca_object_representations_media_580992_medium.jpg)