Título: Manifesto do extraterrestre polimorfo
Detalhes
043259.jpg
Roberto Piva (RP)
Roberto Piva (RP) > Série Produção intelectual > Manifesto do extraterrestre polimorfo
Manifesto do extraterrestre polimorfo
(Título)
Roberto Piva (Autoria)
1986(Não)
Poeta que priorizou a paixão na vida e na obra, seu trabalho repercutiu internacionalmente desde o início da carreira, quando lançou Paranoia (1963), ocasião em que André Breton declarou ser a poesia do brasileiro a primeira expressão delirante em língua portuguesa. Nasceu em 25 de setembro de 1937, em São Paulo (SP), onde colaborou em vários jornais da imprensa alternativa de sua época. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de julho de 2010.
O Arquivo Roberto Piva chegou ao Instituto Moreira Salles em 2006. É formado de cadernos, correspondência, documentos pessoais, material de divulgação de eventos culturais, recortes de jornais e de revistas com fortuna crítica sobre o autor, além de fotografias.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![The Yaquis;Poemas com tensão de curto-circuito;Riscos & rabiscos;Consolação 2570...;Coleção arquetípica das vozes;Um poeta mergulhado na metrópole;Há um anjo ao lado do poeta e sua maldição;Caderno de artista;Vozes em confluência;Antologia dos novíssimos;-;-;-;-;-;[Capa de livro];-;São Paulo de Roberto Piva e Wesley Duke Lee: poemas e fotografias;Atirem no conferencista;Âdi-Sanat: vigas maravilhosas do 3º milênio;Manifesto do extraterrestre polimorfo;Gastão Gonçalves da Silva;Tarde na tua coxa...;Perfume do pólen...;O poema não tem título;Loasáceas;O que você precisa saber para ser um poeta](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/99885_ca_object_representations_media_580994_medium.jpg)