Título: Poema em tumulto
Detalhes
043290.jpg
Roberto Piva (RP)
Roberto Piva (RP) > Série Produção intelectual > Poema em tumulto
Poema em tumulto
(Título)
Roberto Piva (Autoria)
Século XX(Não)
Poeta que priorizou a paixão na vida e na obra, seu trabalho repercutiu internacionalmente desde o início da carreira, quando lançou Paranoia (1963), ocasião em que André Breton declarou ser a poesia do brasileiro a primeira expressão delirante em língua portuguesa. Nasceu em 25 de setembro de 1937, em São Paulo (SP), onde colaborou em vários jornais da imprensa alternativa de sua época. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de julho de 2010.
O Arquivo Roberto Piva chegou ao Instituto Moreira Salles em 2006. É formado de cadernos, correspondência, documentos pessoais, material de divulgação de eventos culturais, recortes de jornais e de revistas com fortuna crítica sobre o autor, além de fotografias.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![[Fase adulta];Poema em tumulto;Você toma o lugar das coisas;-;Meditações de emergência;-;Manifesto Bixigão;A bengala alienígena de Artaud;Piva-Quizumba;-;-;A vitrea libação...;-;Manifesto do centauro sol lunar;Montanha voadora;[Xamanismo];-;América Latina desconhece parcialmente a si mesma;Mostra reúne cadernos de 22 artistas;Ainda nova: uma criação de Piva;Roberto Piva, poesia, brócoli e liberdade;Diário de artistas;Poesia brasileira;No refresco dos afrescos...;Roberto Piva;Comer sapato (como num filme de Carlitos)...;Para se construir uma ONG](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/48958_ca_object_representations_media_580995_medium.jpg)