Título: Poema vertigem
Detalhes
043291.jpg
Roberto Piva (RP)
Roberto Piva (RP) > Série Produção intelectual > Poema vertigem
Poema vertigem
(Título)
Roberto Piva (Autoria)
1991(Não)
Poeta que priorizou a paixão na vida e na obra, seu trabalho repercutiu internacionalmente desde o início da carreira, quando lançou Paranoia (1963), ocasião em que André Breton declarou ser a poesia do brasileiro a primeira expressão delirante em língua portuguesa. Nasceu em 25 de setembro de 1937, em São Paulo (SP), onde colaborou em vários jornais da imprensa alternativa de sua época. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de julho de 2010.
O Arquivo Roberto Piva chegou ao Instituto Moreira Salles em 2006. É formado de cadernos, correspondência, documentos pessoais, material de divulgação de eventos culturais, recortes de jornais e de revistas com fortuna crítica sobre o autor, além de fotografias.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![Ode a Fernando Pessoa;Corações de hot-dog;E Caetano esqueceu o Piva!;Tom entrevista Roberto;Arte;Um poeta quase maldito;Paranoia est le premier...;Mostra reúne rascunhos de artistas e escritores;Roberto Piva & O banquete do poeta;-;-;-;-;-;[Coxas];[Desfile militar];-;A bengala alienígena de Artaud;Hermodion II;Antonio Boto das "Canções";Manifesto da poesia xamânica & bio-alquímica;Para viver aqui;Subs e pils;Poema vertigem;Xamanismo e poesia;Curriculum vitae;Bodas de prata de Dionysos](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/62826_ca_object_representations_media_580996_medium.jpg)