Denominação do documento/obra/objeto: Carta
003367.jpg
Elisa Lispector (EL)
Editora Rocco
(Autoria)
Paulo Roberto Rocco
(Autoria)
Elisa Lispector
(Destinatário)
(Autoria)
Paulo Roberto Rocco
(Autoria)
Elisa Lispector
(Destinatário)
30 de janeiro de 1980
Detalhes
003367.jpg
Elisa Lispector (EL)
Elisa Lispector (EL) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
30 de janeiro de 1980(Não)
Notícia sobre tiragem dos livros O muro de pedras, Inventário e O dia mais longo de Thereza
; 2(folhas)
Romancista e contista de reconhecido talento, a brasileira nascida na Ucrânia, Elisa Lispector estreou na literatura com o romance Além da fronteira, de 1945, mas é O muro de pedras, de 1963, que marca o ponto alto de sua obra. Irmã mais velha de Clarice Lispector, colaborou em revistas, como a Fon-Fon!, e em jornais, como o Diário de Notícias e O Jornal.
O Arquivo Elisa Lispector chegou ao Instituto Moreira Salles em 2007. Conserva os originais datiloscritos da segunda edição revista de Além da fronteira, do livro de contos O tigre de Bengala, de 1985, com correções manuscritas da autora, e, o intitulado No mais secreto do ser efêmero, que seria publicado com o título de O muro de pedras. Contém cartas e telegramas, recortes de jornais e de revistas, dossiês médicos e certidões de nascimento e óbito, além da certidão do casamento de seus pais.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;[Pastas];Sorriso e cicatriz;Pessoalmente considero mais interessante;-;-;-;-;-;A literatura da década de 70 não soube harmonizar o processo romanesco com gosto do grande público;Duas escritoras;Gota de milagre;Nossa grande Clarice;Yllen Kerr pergunta Elisa Lispector responde](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/71318_ca_object_representations_media_286680_medium.jpg)