Tradução de Bezzera de Freitas dos seguintes poemas: Mocidade e arte, de Robert Browning; A praia de Dover, de Matthew Arnold; Balada das damas mortas de François Villon, de Dante Gabriel Rossetti; Paraíso terrestre, de William Morris; O homem, de Algernon Charles Swinburne; Balada do cárcere de Reading, de Oscar Wilde; Se..., de Rudyard Kipling; Os homens ocos, de T. S. Eliot
Livro 20 poetas ingleses, Editora A Noite, 1948.
; 11(folhas)
Páginas de livro. Originalmente na pasta Poemas ingleses.
O Arquivo Paulo Mendes Campos chegou ao Instituto Moreira Salles em 2011, com organização feita pelo autor, que o ordenou de acordo com sua prática intelectual ou seu gosto pessoal por esporte, música etc. Posteriormente o arquivo foi descrito em arranjo adotado pela Coordenadoria de Literatura do IMS, registrada a organização original do autor. Conserva numerosos cadernos com anotações diversas, rascunhos de poemas, de traduções, notas de leitura, de reflexões e observações gerais. Contém originais do autor e de outros escritores, além de correspondência, desenhos, fotografias, recortes de jornal e de revista, em especial de suas crônicas publicadas na imprensa.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.