Denominação do documento/obra/objeto: Carta
Denominação do documento/obra/objeto: Carta
068149.jpg
Erico Verissimo (EV)
Erico Verissimo
(Autoria)
Herbert Caro
(Destinatário)
(Autoria)
Herbert Caro
(Destinatário)
20 de abril de 1954
Detalhes
068149.jpg
Erico Verissimo (EV)
Erico Verissimo (EV) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
20 de abril de 1954(Não)
Comentários sobre textos enviados por Herbert Caro que não foram publicados. Comentários sobre diferentes formas do objeto livro, brochura, capa dura, livro de bolso. Comentários sobre soluçõs para baratear o preço dos livros. Referência a comentário feito por Herbert Caro sobre trio de Wolfgang Amadeus Mozart e comentários sobre discos. Referência aos discos comprados por Herbert Caro e a sua coleção. Referência e comentários a concerto organizado pelo Departamento de Assuntos Culturais da União Pan-Americana. Comentários sobre a vida em Washington. Comparação com a vida em Porto Alegre. Lembrança de ajuda a amiga na noite que tinha marcado para sair com Mafalda Volpe Verissimo. Referência a comentário feito por Mafalda Volpe Verissimo. Referência a encontro com Dwight D. Eisenhower e Richard Nixon. Notícias sobre trabalho e conclusão de obra. Referência a interesse pelos acontecimentos políticos do Brasil. Referência à primavera. Referência sobre ida ao hospital com a intenção de conferir o estado de saúde
35,4(altura) x 21,6(largura); 1(folhas)
Balcão de livraria, Razumovsky
Fotocópia de datiloscrito. Na primeira organização do Arquivo Erico Verissimo em 1995, esse documento integrou a classe Correspondência com o código 02a0061-1954.
Romancista que figura entre os maiores da literatura brasileira, Erico Verissimo se definia simplesmente como um “contador de histórias”. Somou à sua abundante produção literária a atividade fecunda de editor e foi um dos responsáveis pelo sucesso da Editora Globo. Nasceu em Cruz Alta (RS), em 17 de dezembro de 1905, tornou-se conhecido com o romance Clarissa (1932) e celebrizou-se com a trilogia O tempo e o vento, cujo primeiro título, O continente, saiu em 1949. Morreu em Porto Alegre (RS), em 28 de novembro de 1975.;presidente dos EUA
O Arquivo Erico Verissimo chegou ao Instituto Moreira Salles em 2009, proveniente da Associação Cultural Acervo Literário Erico Verissimo (ACALEV). É formado de manuscritos e datiloscritos de obras, além de rascunhos e notas, correspondência, recortes de jornais e de revistas e fotografias.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.