Título: Erico Verissimo, o homem que atravessou caminhos cruzados, que olhou lírios do campo
Título: Erico Verissimo, o homem que atravessou caminhos cruzados, que olhou lírios do campo
073130.pdf
Erico Verissimo (EV)
Vidal de Barros
(Autoria)
Erico Verissimo
(Autoria)
(Autoria)
Erico Verissimo
(Autoria)
8 de agosto de 1940
Detalhes
073130.pdf
Erico Verissimo (EV)
Erico Verissimo (EV) > Série Produção na imprensa > Erico Verissimo, o homem que atravessou caminhos cruzados, que olhou lírios do campo
Recorte sobre
Erico Verissimo, o homem que atravessou caminhos cruzados, que olhou lírios do campo
(Título)
8 de agosto de 1940(Não)
Entrevista sobre vida, obra prêmios e processo de criação do livro Saga, de Erico Verissimo
Vamos Ler!
; 3(folhas)
Possui ilustrações: quatro fotografias de Erico Verissimo, de autor não identificado; fotografia de Erico Verissimo, Luis Fernando Verissimo e Clarissa Verissimo Jaffe, de autor não identificado. Na primeira organização do Arquivo Erico Verissimo em 1995, esse documento integrou a classe Publicações na imprensa com o código 03c0309-1940.
Romancista que figura entre os maiores da literatura brasileira, Erico Verissimo se definia simplesmente como um “contador de histórias”. Somou à sua abundante produção literária a atividade fecunda de editor e foi um dos responsáveis pelo sucesso da Editora Globo. Nasceu em Cruz Alta (RS), em 17 de dezembro de 1905, tornou-se conhecido com o romance Clarissa (1932) e celebrizou-se com a trilogia O tempo e o vento, cujo primeiro título, O continente, saiu em 1949. Morreu em Porto Alegre (RS), em 28 de novembro de 1975.
O Arquivo Erico Verissimo chegou ao Instituto Moreira Salles em 2009, proveniente da Associação Cultural Acervo Literário Erico Verissimo (ACALEV). É formado de manuscritos e datiloscritos de obras, além de rascunhos e notas, correspondência, recortes de jornais e de revistas e fotografias.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.