Denominação do documento/obra/objeto: Carta
020026.jpg
Otto Lara Resende (OLR)
Wander Cortezzi
(Autoria)
Otto Lara Resende
(Destinatário)
(Autoria)
Otto Lara Resende
(Destinatário)
25 de agosto de 1991
Detalhes
020026.jpg
Otto Lara Resende (OLR)
Otto Lara Resende (OLR) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
25 de agosto de 1991(Não)
Agradecimento pelo envio de bilhete. Referência a artigo publicado no jornal O Diário. Pedido de envio do endereço de Chico Buarque e de comentários sobre obra de Erico Verissimo
28,4(altura) x 19,8(largura); 1(folhas)
Hood, Robin, O Monge Cister, História da Minha Infância, Philosophia do direito, Carolina
Na primeira organização do Arquivo Otto Lara Resende, dada pelo IMS em 2001, esse documento integrou a série Correspondência Passiva.
Jornalista e escritor, além de homem de notável brilho intelectual, escreveu um único e primoroso romance, O braço direito (1963), revelou-se contista refinado e exerceu atividades múltiplas, além de ser lembrado como extraordinário frasista. Nasceu em São João del-Rei (MG) em 1º de maio de 1922 e na capital mineira começou sua atividade de jornalista. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1946 e nesta cidade produziu sua obra literária além de trabalhar nos principais periódicos da cidade. Morreu no Rio de Janeiro, em 28 de dezembro de 1992.;Romancista que figura entre os maiores da literatura brasileira, Erico Verissimo se definia simplesmente como um “contador de histórias”. Somou à sua abundante produção literária a atividade fecunda de editor e foi um dos responsáveis pelo sucesso da Editora Globo. Nasceu em Cruz Alta (RS), em 17 de dezembro de 1905, tornou-se conhecido com o romance Clarissa (1932) e celebrizou-se com a trilogia O tempo e o vento, cujo primeiro título, O continente, saiu em 1949. Morreu em Porto Alegre (RS), em 28 de novembro de 1975.;embaixador
O Arquivo Otto Lara Resende chegou ao Instituto Moreira Salles em 1994. É formado de originais manuscritos e datiloscritos do escritor em diferentes versões, correspondência, documentos pessoais, recortes de jornais e de revistas, fotografias, além de desenhos de artistas diversos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
