Name of the document/work/object: Carta
020466.jpg
Otto Lara Resende (OLR)
E.E.P.S.G. Professora Marina Cintra
(Autoria)
Laelson T. da Silva
(Autoria)
Otto Lara Resende
(Destinatário)
(Autoria)
Laelson T. da Silva
(Autoria)
Otto Lara Resende
(Destinatário)
12 de maio de 1992
Details
020466.jpg
Otto Lara Resende (OLR)
Otto Lara Resende (OLR) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
E.E.P.S.G. Professora Marina Cintra (Autoria)
Laelson T. da Silva (Autoria)
Otto Lara Resende (Destinatário)
Laelson T. da Silva (Autoria)
Otto Lara Resende (Destinatário)
12 de maio de 1992(Não)
Elogios as crônicas de Otto Lara Resende. Comentários sobre o uso de crônicas de Otto Lara Resende em sala de aula
31.5(height) x 21.6(width); 1(folhas)
Na primeira organização do Arquivo Otto Lara Resende, dada pelo IMS em 2001, esse documento integrou a série Correspondência Passiva.
Jornalista e escritor, além de homem de notável brilho intelectual, escreveu um único e primoroso romance, O braço direito (1963), revelou-se contista refinado e exerceu atividades múltiplas, além de ser lembrado como extraordinário frasista. Nasceu em São João del-Rei (MG) em 1º de maio de 1922 e na capital mineira começou sua atividade de jornalista. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1946 e nesta cidade produziu sua obra literária além de trabalhar nos principais periódicos da cidade. Morreu no Rio de Janeiro, em 28 de dezembro de 1992.
O Arquivo Otto Lara Resende chegou ao Instituto Moreira Salles em 1994. É formado de originais manuscritos e datiloscritos do escritor em diferentes versões, correspondência, documentos pessoais, recortes de jornais e de revistas, fotografias, além de desenhos de artistas diversos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![Arqueólogos acham estátua de bezerro que foi adorada;-;-;A grande posse dos pobres;-;O caminho para o soneto;-;O braço direito: dossiê (Sinite parvulos venire ad me...);-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Machado de Assis: razão e desrazão;-;O braço direito: dossiê (Sacas de mantimentos...);-;Ela tinha o ar aflito...;Porque ela se chamava Abigail e dormia ainda...;-;-;-;-;-;A morte do romancista Guimarães Rosa;-;-;-;Assim morreu Manoel Moçambique;-;Quem será?;-;-;Pressentimento;-;-;-;A boca do inferno de Otto Lara Resende;-;Bem-vindo, Jack;-;-;-;-;[Dr. Memphis];-;-;-;-;-;Vem. Caminha nesta paz tão sombria...;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Bochechas de navio e interrogatório;-;Volta ao Diário de Notícias;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Lê-se sozinho/como se nasce...;-;-;-;-;Ainda o tratamento;-;-;Brasil tem catástrofe?;-;-;-;Alzirinha Vargas, filha e conselheira;-;-;-;-;Algumas reminiscências e um testemunho;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Berço da rosa;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Rumor do Brasil;De João a João;Perna, um brasileiro;O único santo [A sombra do mestre];Jackson de Figueiredo;[Quando morre Gonçalves Dias...];Armando [português]...;Por que os cães nos US e na Europa...;As Minas Gerais e os primórdios...;O braço direito: dossiê (BD: O perigo amarelo...);Há um momento em que...;Coice de cavalo no lombo...;O que o tornava mais interessante...;Facadista desapareceu de cena...;Riquixá na Índia.../Cobra...;Avatar/xamã/sociedade bucólica...;Vovó morreu às 11:30h...;Amigos, a inauguração da última frase do Otto Lara Resende;A barba de Otto Lara Resende;A conquista: os italianos;A estreia de Fernando Tavares Sabino;A máfia do boato;A paz de Santa Maria de Maricá;ABL não elege candidato e Otto teme novo método;Antônio de Lara Resende - O jeito mineiro de contar a vida;As letras de Otto;Fragmentos marinhos;Olhar impoluto, pose de barão...;Um dois/Provençal;Considerações do olho lúbrico de Peter Lorre;A metrópole e o rapaz melancólico](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/53399_ca_object_representations_media_586292_medium.jpg)