Título: Ano 74 (?)
Detalhes
031349.jpg
Otto Lara Resende (OLR)
Otto Lara Resende (OLR) > Série Produção na imprensa > Ano 74 (?)
Recorte sobre
Ano 74 (?)
(Título)
Não identificado (Autoria)
novembro de 1963(Sim)
Notícia
; 1(folhas)
Na primeira organização do Arquivo Otto Lara Resende, dada pelo IMS em 2001, esse documento integrou a série Produção de outros autores, com notação OLR-MP-POA-475. Originalmente no dossiê Otto Lara Resende/1963-1970. Documento organizado originalmente em sequência cronológica crescente, plástico tamanho ofício, com textos arquivados pelo autor no período de 1963 a 1970. O arquivista optou por manter os documentos colados em suporte de papel craft amarelo como foram encontrados.
Jornalista e escritor, além de homem de notável brilho intelectual, escreveu um único e primoroso romance, O braço direito (1963), revelou-se contista refinado e exerceu atividades múltiplas, além de ser lembrado como extraordinário frasista. Nasceu em São João del-Rei (MG) em 1º de maio de 1922 e na capital mineira começou sua atividade de jornalista. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1946 e nesta cidade produziu sua obra literária além de trabalhar nos principais periódicos da cidade. Morreu no Rio de Janeiro, em 28 de dezembro de 1992.;Presidente da República - 2o governo, período democrático
Presidente
presidente do Brasil
presidente
presidente da República do Brasil
Presidente da República
Presidente
presidente do Brasil
presidente
presidente da República do Brasil
Presidente da República
O Arquivo Otto Lara Resende chegou ao Instituto Moreira Salles em 1994. É formado de originais manuscritos e datiloscritos do escritor em diferentes versões, correspondência, documentos pessoais, recortes de jornais e de revistas, fotografias, além de desenhos de artistas diversos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;-;Querer 24 hs por dia...;-;-;-;-;Interurbano;-;-;-;Quando Tadeu, por um anúncio...;-;-;-;[Biografia];-;-;-;-;-;-;-;Para um conto, ou quem sabe passagem de romance [O baile de aleluia];-;-;Confesso que a ideia de morar...;-;André: serviço militar...;-;-;Êntico, um moço que caiu...;-;A chaleira do estafeta;-;Alérgicos;-;-;-;Primavera;Todos os caminhos se cruzam no Marrocos;-;Conversa remunerada;-;-;Soneto de criação;São desgraças do Brasil...;-;O braço direito: dossiê (BD: São Martinho dividiu...);-;-;LE: no Vietname só se lembra...;-;-;-;-;-;A irresponsabilidade abreviou sua vida;Candidato de calva à mostra;-;-;-;-;-;Euclydes da Cunha (1902)...;-;-;-;Firigudum borogodó...;-;A modernidade da ficção de Camilo;Segunda mão;-;Ausência de Collor gera rumores e derruba as bolsas;Aquele rapaz meio maluco e sonhador;-;-;-;-;-;O Quixote a propósito do governo...;-;A telenovela e a supressão da angústia;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Letra morta;O diálogo impossível;A passagem de mais um ano...;Verde é verba;O preto Antero...;Cuspir no chão...;O braço direito: dossiê (O crucifixo na mão do defunto...);Langrista...;Não. Não há alvorada na minha vida...;Marguerite Duras acha que até 2020...;Merejar [água]/Seráfita, Balzac...;A águia da Ilha ataca novamente;A Editora do Autor em poesia e prosa;A volta de Zé Américo;Acontece por aí:;Agradecimentos;Ano 74 (?);Apólogo do general;As confissões de Nelson Rodrigues (cap. CCXIII);Bloch afirma que não vende a TV Manchete por preço algum;A boca do inferno;Bufo e Spallanzani e Eu;Doce mistério da morte;Um pouco de autobiografia](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/44292_ca_object_representations_media_586324_medium.jpg)