Título: Hotel Bragança
Detalhes
007A5P3F14-024.jpg
Gilberto Ferrez
Gilberto Ferrez > Fichários > 007A5P3F14 > Hotel Bragança
Hotel Bragança
(Título atribuído)
Revert Henrique Klumb (Autoria)
circa 1874(Data de produção)
1869 - 1878(Datas-limite)
A Rua do Imperador, olhando-se em direção a Rua Coronel Veiga e vendo-se o Hotel Bragança, o melhor da cidade e notável pelo seu conforto e bailes famosos. Inaugurado em 1848 pelo francês Thomas Chapentier, manteve-se sempre no primeiro lugar até 1924. Notar a loja, sua insígnia e os tipos humanos. Pessoas como André Rebouças, abolicionista importante, se hospedavam no hotel.
Fotografia - Papel
ALBUMINA/ Prata
MONOCROMÁTICA
20,6(altura) x 27,3(largura)(dimensão total)
24(altura) x 29,9(largura)(dimensão total)
24(altura) x 29,9(largura)(dimensão total)
Externa, Horizontal, Diurna, Pessoas, Arquitetura, Flora / Vegetação
Revert Henrique Klumb instalou-se inicialmente na cidade do Rio de Janeiro, onde dirigia o estúdio fotográfico do litógrafo francês Paul Théodore Robin. Em 1865, transferiu-se para Petrópolis, em busca da clientela abastada da corte, que procurava naquela cidade serrana refúgio para o calor excessivo dos verões cariocas, bem como para as diferentes epidemias que de tempos em tempos apareciam na cidade. Professor de fotografia da princesa Isabel e autor predileto da imperatriz Teresa Cristina, Klumb encontrou em Petrópolis ambiente propício para o florescimento do seu talento. Revert Henrique Klumb recebeu o título de Photographo da Casa Imperial em 24 de agosto de 1861, quando ainda residia no Rio de Janeiro.
"Camélias do Leblon" - Eduardo Silva; ww.casaderuibarbosa.gov.br/eduardo_silva.
Revert Henrique Klumb instalou-se inicialmente na cidade do Rio de Janeiro, onde dirigia o estúdio fotográfico do litógrafo francês Paul Théodore Robin. Em 1865, transferiu-se para Petrópolis em busca da clientela abastada da corte. Procuravam naquela cidade serrana, refúgio para o calor excessivo dos verões cariocas, bem como para as diferentes epidemias que de tempos em tempos apareciam na cidade. Professor de fotografia da princesa Isabel e autor predileto da imperatriz Teresa Cristina, Klumb encontrou em Petrópolis ambiente propício para o florescimento do seu talento. Revert Henrique Klumb recebeu o título de Photographo da Casa Imperial em 24 de agosto de 1861, quando ainda residia no Rio de Janeiro.
Esta imagem está em domínio público e com o download liberado. Por favor, citar o nome do autor seguido de Acervo Instituto Moreira Salles. O IMS não se responsabiliza por edições e usos que venham a difamar a propriedade intelectual da imagem.
Em domínio público
Revert Henrique Klumb/Coleção Gilberto Ferrez/Acervo Instituto Moreira Salles
Liberado para uso de natureza cultural
