Título: Rua Meridional vista do Largo da Matriz
Detalhes
007A5P4F06-024.jpg
Gilberto Ferrez
Gilberto Ferrez > Fichários > 007A5P4F06 > Rua Meridional vista do Largo da Matriz
Rua Meridional vista do Largo da Matriz
(Título atribuído)
Militão Augusto de Azevedo (Autoria)
1865(Data de produção)
Rua que surgiu como resultado da expansão da cidade para o oeste, ligando o Terreiro dos Jesuítas com o pátio da Igreja do Carmo. No século XIX, com o recrudescimento do comércio no local, a rua foi ponto de encontro importante da população.
Imagens anteriormente publicadas na antiga base Bireme, na página do IMS na WEB.
Fotografia - Papel
ALBUMINA/ Prata
MONOCROMÁTICA
17,5(altura) x 10,5(largura)(imagem)
Externa, Horizontal, Diurna, Pessoas, Transportes, Animais, Arquitetura, Rua Meridional
Militão Augusto de Azevedo (1837-1905) nasceu no Rio de Janeiro, onde começou a fotografar nos anos 1850. Em São Paulo, tornou-se um dos profissionais de maior evidência de seu século. Pela Photographia Americana, que assumiu em 1875, realizou mais de 12 mil retratos. Sua principal série é o 'Álbum comparativo da cidade de São Paulo 1862-1887', no qual documenta mudanças ocorridas na paisagem urbana paulistana no período .
resumo: Santos e arrabaldes -Gino (org) pg 86
Militão Augusto de Azevedo (1837-1905) nasceu no Rio de Janeiro, onde começou a fotografar nos anos 1850. Em São Paulo, tornou-se um dos profissionais de maior evidência de seu século. Pela Photographia Americana, que assumiu em 1875, realizou mais de 12 mil retratos. Sua principal série é o 'Álbum comparativo da cidade de São Paulo 1862-1887', no qual documenta mudanças ocorridas na paisagem urbana paulistana no período.
Esta imagem está em domínio público e com o download liberado. Por favor, citar o nome do autor seguido de Acervo Instituto Moreira Salles. O IMS não se responsabiliza por edições e usos que venham a difamar a propriedade intelectual da imagem.
Em domínio público
Militão Augusto de Azevedo/Coleção Gilberto Ferrez/Acervo Instituto Moreira Salles
Liberado para uso de natureza cultural
