Título: A marginal roubava versos
Detalhes
000641.jpg
Ana Cristina Cesar (ACC)
Ana Cristina Cesar (ACC) > Série Documentos complementares > A marginal roubava versos
Recorte sobre
A marginal roubava versos
(Título)
Elisabeth Orsini (Autoria)
19 de abril de 1995(Não)
Artigo
O Globo, seção: Segundo Caderno
; 2(folhas)
Atrás dos olhos pardos: uma leitura da poesia de Ana Cristina Cesar, Até a segunda ordem não me risque nada, Nas tramas de Ana Cristina Cesar, Vida e literatura: a resposta de Ana C. Cesar
Possui fotocópia com notas manuscritas de Waldo Cesar referentes ao nome do jornal e a data. Possui ilustração: reprodução de obra de Ana Cristina Cesar, de Editoria de Arte. Na primeira organização do Arquivo Ana Cristina Cesar, dada pelo IMS em 2002, registrada em base Access, esse documento integrou a série Matéria extraída de publicação com a notação ACC-MP-CACC-468. No documento também há o artigo Simulacros de uma intimidade, de Maria Lúcia Camargo que, na primeira organização integrou a série Matéria extraída de publicação com a notação ACC-MP-CACC-469.
O Arquivo Ana Cristina Cesar chegou ao Instituto Moreira Salles em 1999. Conserva numerosos cadernos com anotações diversas, rascunhos de poemas, traduções, notas de leitura, de reflexões e observações gerais, além de outros originais da autora. Contém correspondência, desenhos, fotografias, recortes de jornal e de revista.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![[Vários];Instituto Moreira Salles recebe Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Iphan;Navarro, retomar trabalho...;Livro monta delicado retrato da poeta carioca Ana Cristina Cesar reunindo as cartas escritas por ela a suas amigas;Poesia singela colabora no caminho para a felicidade;Inéditos e dispersos;-;[PUC - 1975];Muito riso, muito siso;-;Sindicato de Proteção ao Papai Noel;A malícia de um marginal;Um diálogo do português com o inglês pela poetisa Ana C.;Jornal da Juventude Infantil: J.J.I. veio ano passado...;Ana Cristina;Brilho e força, pouca concisão;-;-;A escrita performática de Ana Cristina Cesar;1983;Núcleo Pindaíba;The ‘beaux’ stratagem;Greolândia;João M. Show;Jornal Familiar Semanal: Aqui estamos de novo...;A Ilíada;Professores;Un signal d'arrêt;Um rito de passagem;Poeta do segredo;A marginal roubava versos;Ana Cristina;La parole est aux hommes;Os gestos poéticos de Ana Cristina;As epístolas e a criação;De pai para filha;O príncipe marginal;Quattro mostre video per quattro paesi;Versos;O que Ana deixou na gaveta;O último poema assinado com seu próprio silêncio;O casamento acabou mas o amor continua;[Em que sentido];[Seja de seda];[Conversa de senhoras];[Vários];[Vários]](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/11267_ca_object_representations_media_187571_medium.jpg)