Título: Três novos poetas se autofinanciam e não estão reclamando. Uma ex-poetisa diz amém!
Título: Três novos poetas se autofinanciam e não estão reclamando. Uma ex-poetisa diz amém!
Detalhes
000802.jpg
Ana Cristina Cesar (ACC)
Ana Cristina Cesar (ACC) > Série Produção na imprensa > Três novos poetas se autofinanciam e não estão reclamando. Uma ex-poetisa diz amém!
Recorte sobre
Três novos poetas se autofinanciam e não estão reclamando. Uma ex-poetisa diz amém!
(Título)
Bernardo Mariani (Autoria)
12 de setembro de 1976
Artigo
Revista Fatos & Fotos Gente, coluna: Literatura
; 1(folhas)
Mensagem, Canto mudo, Novo ar, Devastação: mordaças e revelações, 26 poetas hoje, Creme de Lua, Perpétuo socorro, Almanaque Liliput
Há notas manuscritas de autor não identificado. Possui ilustração: imagem fotográfica de Charles, Heloisa Buarque de Hollanda, Pedro Paulo de Sena Madureira e Raul Afonso de Miranda, de autoria de José Carlos Viegas. Na primeira organização do Arquivo Ana Cristina Cesar, dada pelo IMS em 2002, registrada em base Access, esse documento integrou a série Matéria extraída de publicação com a notação ACC-MP-POA-267.
Chamado o "grande poeta universal do Brasil", Carlos Drummond de Andrade foi também cronista do time dos melhores. Nasceu em Itabira do Mato Dentro (MG), e, aos dezoito anos, começou a colaborar no jornal belo-horizontino Diário de Minas, ao mesmo tempo que se integrava ao movimento modernista. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1934, onde escreveu a sua obra poética e aproximadamente seis mil crônicas. Morreu no Rio de Janeiro, em 17 de agosto de 1987.;Vice Presidente
O Arquivo Ana Cristina Cesar chegou ao Instituto Moreira Salles em 1999. Conserva numerosos cadernos com anotações diversas, rascunhos de poemas, traduções, notas de leitura, de reflexões e observações gerais, além de outros originais da autora. Contém correspondência, desenhos, fotografias, recortes de jornal e de revista.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![Introduction au vraisemblable;Idade Média: feudalismo...;A morte da jovem poeta;A teus pés;-;Exílios;Ana Cristina Cesar em edição para argentinos;Estreia hoje à noite;Tempo de tudo editar;L. Fernando Cardoso: As verdades são verdades e não são;Feira do Poeta;Poetas da Polônia sitiada;Perfil de uma geração;Querido Bennett...;Poesia é uma ou duas linhas e por trás uma imensa paisagem…;Adormecendo, um riso contraditório...;A babble of voices;-;República da escrivaninha;[À mão livre];Universo poético de Ana Cristina Cesar;Três novos poetas se autofinanciam e não estão reclamando. Uma ex-poetisa diz amém!;Palavras cruzadas diretas;Quem tem medo de teoria?;-;-;-;-;Ana Cristina;Manuscritos da Literatura Brasileira;Esquecimento;Jornal da Juventude Infantil: O Jornal da Juventude Infantil foi criado...;Maior conhecimento da...;O melhor teatro Cara cruel;Nada, esta espuma/Enciclopédia delta/Casablanca;Brinquedo fatal;Ana Cristina Cesar: a vocação do abismo;Vídeo mostra os medos e conflitos de Ana C.;A arte da vida e da morte;Bola fora na academia;98 livros para ler em 98;Planeta también competirá en la producción nacional de libros;Suicídio anunciado;Carta aos desconhecidos;[from Ana é memória];[Elefantes]](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/68410_ca_object_representations_media_187557_medium.jpg)