Título: Trabalho artístico de Bramante Buffoni
Detalhes
029056BBF002.jpg
Hans Gunter Flieg
Hans Gunter Flieg > Individualizados > Trabalho artístico de Bramante Buffoni
Trabalho artístico de Bramante Buffoni
(Título atribuído)
Hans Gunter Flieg (Autoria)
1974(Data de produção)
Reprodução de obra do artista plástico e publicitário Bramante Buffoni, produzida em técnicas diversas. Bramante Buffoni nasceu na Itália em 4 de agosto de 1912 e faleceu na cidade de São Paulo em 25 de dezembro de 1989. Pintor, desenhista e muralista, Buffoni tem obras no acervo do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e produziu painéis, mosaicos e murais para prédios da capital paulista.
Negativo flexível - Diacetato
GELATINA/ Prata
P&B
10(altura) x 12(largura)(imagem)
Arte, Horizontal
1) Buffoni também realizou montagem de stands e painéis/mosaicos em arquitetura. Flieg esteve com ele pelo menos em duas empresas Olivetti e Pirelli. Na segunda, Bramante Buffoni foi responsável pela decoração da nova sede (Edifício Pirelli), fotografada por Flieg.
2) Tem relações com Mário Chamie, Charlotte Adler, Gerhard Wilda.[Mário Chamie, poeta e publicitário, é professor da Escola Panamericana de Arte, tem edição de "O escritor por ele mesmo", do IMS].
2) Tem relações com Mário Chamie, Charlotte Adler, Gerhard Wilda.[Mário Chamie, poeta e publicitário, é professor da Escola Panamericana de Arte, tem edição de "O escritor por ele mesmo", do IMS].
1) SITE: Disponível em: www.ofertasmalucas.com.br/comprar/ofertas_br-buffoni-ose-52259221 Acesso em: 2008. 2) DEPOIMENTO: Hans Gunter Flieg para Equipe IMS.
O alemão Hans Gunter Flieg (Chemnitz, Alemanha, 1923 - São Paulo, Brasil, 2024), poeta do aço e do concreto, tinha 16 anos quando o recrudescimento do antissemitismo de Adolf Hitler levou sua família a migrar para São Paulo, bem a tempo de se tornar um dos principais documentadores do explosivo desenvolvimento industrial e urbanístico que transformou a cidade em meados do século XX. A partir de 1945, quando se estabeleceu no mercado como fotógrafo industrial, de publicidade e de arquitetura, e até os anos 1980, lançou um olhar rigoroso – com influências marcadas da Bauhaus e do grupo alemão Nova Objetividade – sobre instalações industriais, edifícios, interiores e objetos, tensionando muitas vezes a fronteira entre a objetividade da fotografia documental e o refinamento formal que ambiciona transformar a imagem em abstração.
Instituto Moreira Salles
Requer liberação de direitos junto ao detentor indicado no Copyright
