Denominação do documento/obra/objeto: Carta
064537.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Ana Bernstein
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
8 de outubro de 1996
Detalhes
064537.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
8 de outubro de 1996(Não)
Agradecimento por envio de livro. Comentário sobre o doutorado nos EUA. Envio de formulários para requisição de bolsa. Pedido de recomendação ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) da Coordenção de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Promessa de viagem a S. Paulo.
; 2(folhas)
Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-64.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;Teatro Brasileiro de Comédia;Tire a máscara, doutor;Josué Montello - Janelas Fechadas;Beija-me e verás [Bibi Ferreira];Um elefante no caos;Pags 126-127...;-;-;Assassinato a domicílio;Todo anjo é terrível, na “Oficina”;Themes and directions of the Brazilian theatre (1973-1978);A censura e o teatro;-;-;La nuit des rois;-;Esta noite choveu prata;L’éclat de rire;Tentativa de crônica sobre Rubem Braga;-;-;-;-;-;Quel Piccolo campo;Municípios de S. Simão e Ribeirão Preto;-;Nossa vida com papai;A M.B.;-;O primeiro ministro, no Ritz;A valsa dos toureadores;Arthur Bispo do Rosário, o Rei!;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Espetáculos da Belle époque](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/72670_ca_object_representations_media_186857_medium.jpg)