Denominação do documento/obra/objeto: Cartão
064582.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
(Autoria)
Flávio Loureiro Chaves
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Flávio Loureiro Chaves
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
28 de dezembro de 1994
Detalhes
064582.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Cartão
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Autoria)
Flávio Loureiro Chaves (Autoria)
Decio de Almeida Prado (Destinatário)
Flávio Loureiro Chaves (Autoria)
Decio de Almeida Prado (Destinatário)
28 de dezembro de 1994(Não)
Envio de livro por intermédio de João Roberto de Faria. Votos de feliz Natal
O documento foi encontrato entre a última folha e a quarta capa do livro de Lothar Hessel et al, O teatro sob D. Pedro II. Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-110.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;-;-;Berenice: representação/Mário Nunes;O teatro amador no Estado de S. Paulo: diagnóstico e perspectivas;-;Cronologia;-;-;-;-;Piccoli de Podrecca;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Demofoonte em Tracia;Reflexões dramáticas;A crítica viva de Decio de Almeida Prado;Drible;Novella em ação: comédia em 3 actos;Seu Badú na Capitá: Burleta em 2 atos;-;-;-;-;-;-;-;Temporada de Teatro Italiano;Helena fechou a porta [Companhia Fernando de Barros];O vento e a chuva;Escrever sobre mulheres!;Festival do teatro amador;Brasiliana;-;Amadores e estudantes de teatro;A hora da fantasia!;Gigi no teatro Bela Vista;Fogo frio no Arena;Apresentação de elenco dos EUA (The skin of our teeth);A idade dos homens no Teatro Bela Vista;Em 1861, quando José de Alencar... encarnações ficcionais](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/20033_ca_object_representations_media_186843_medium.jpg)