Denominação do documento/obra/objeto: Carta
064587.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Aguinaldo Ribeiro da Cunha
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
14 de junho de 1995
Detalhes
064587.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
14 de junho de 1995(Não)
Envio de críticas publicadas no Diário Popular. Referência às peças Péricles, Príncipe de Tiro, Três mulheres altas, Gilgamesh e O livro de Jó
; 1(folhas)
Na série Produção na imprensa estão guardados dois textos escritos sobre Decio de Almeida Prado escritos por Agnaldo Ribeiro da Cunha: Livro radiografa romantismo, publicado no Diário Popular, em [25 de setembro de 1996]; e Mestre da crítica é homenageado, publicado em 27 de agosto de 1997 no mesmo jornal. Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-116.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
