Denominação do documento/obra/objeto: Carta
064696.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Eugênio Gomes
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
8 de outubro de 1956
Detalhes
064696.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
8 de outubro de 1956(Não)
Referência ao erro do linotipista em artigo sobre José de Alencar. Envio dos artigos Hamlet e a ténica do silêncio e Ouvir estrelas para publicação em O Estado de S. Paulo
; 1(folhas)
Ouvir estrelas, Hamlet e a técnica do silêncio
Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-225.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;-;-;-;-;-;-;-;-;Postos de recadastramento;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Catálogo bibliográfico y crítico de las comedias;Ódio de raça;O par libertado;Crônicas para a história do cinema no Brasil;Mulher vestida de gaiola;Raquel; Macário; O inspetor; Para onde a terra cresce; Nossa senhora dos afogados; O mentiroso (tradução); Arsenico e Alfazema;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Os carrascos também morrem, no Ritz;O cavalheiro da lua/TBC;Grupo de teatro amador;Os três maridos de Madame;Uma noite no Lido de Paris;Teatro: No país dos cadillacs;-;A ópera de Pequim;Lotaria;O marido confundido;A farsa da mulher perfeita no Arena;O testamento do cangaceiro;Sorocaba, senhor;Na encruzilhada [sobre Collage];Prevendo o imprevisível;A crítica viva de Decio de Almeida Prado](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/92564_ca_object_representations_media_186837_medium.jpg)