Denominação do documento/obra/objeto: Carta
064706.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Editora Perspectiva
(Autoria)
Jacó Guinsburg
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Jacó Guinsburg
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
8 de agosto de 1984
Detalhes
064706.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
8 de agosto de 1984(Não)
Agradecimento pelo envio livro Procópio Ferreira: a graça do velho teatro. Manifestação de estima a Decio de Almeida Prado
; 1(folhas)
Procópio Ferreira: a graça do velho teatro
Livro Procópio Ferreira: a graça do velho teatro publicado pela Brasiliense, em 1984. Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-234.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;-;Michaux: biographie universelle;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Fils d’Ossian;[A forca];O duo da Africana: Zarzuela;-;-;-;-;-;-;-;-;Decio de Almeida Prado fala-nos do Grupo Universitário de Teatro de São Paulo;Paiol Velho II;Le misanthrope;Autores nacionais;A estreia do Teatro Municipal;Hamlet;-;Ratos e homens;[Auto da compadecida] A nova encenação de A compadecida...;Futurismo e passadismo;Virtude e circunstância;O bezerro de ouro;Biedermann de M. Frisch;Do sexo e do amor;Teatro, década de 1920/Circo;Mito: sentido comum](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/21239_ca_object_representations_media_186847_medium.jpg)