Denominação do documento/obra/objeto: Carta
064711.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Paulo Hecker Filho
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
13 de agosto de 1997
Detalhes
064711.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
13 de agosto de 1997(Não)
Considerações a respeito do livro Seres, coisas, lugares: do teatro ao futebol. Comentário sobre os ensaios Quem é Hedda Gabler?, Tentativa de crônica sobre Rubem Braga, Oração aos velhos, Garrincha e Recordação de Leônidas
; 1(folhas)
Quem é Hedda Gabler?, Tentativa de crônica sobre Rubem Braga, Oração aos velhos, Garrincha, Recordação de Leônidas
Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-239
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![Duas estreias nesta semana;O solar das barrigas;-;-;Ainda a censura;Sem título [Bonucci, Valeri e Capriolli];L’Uomo, la bestia e la virtu no TM;-;A volta do Arlequim;Retorno de Dulcina com a Tia Mame;Teatro à vista;Le misanthrope no Municipal;-;-;Teatro brasileiro;Raul Cortez. E um esclarecimento de Decio de Almeida Prado;Flagrantes do Rio;Representações amadoras;La triomphe de la trajan;-;-;Examina o governo estadual a desapropriação do Santana/Três anjos sem asas;A primeira parte...;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/16292_ca_object_representations_media_186852_medium.jpg)