Denominação do documento/obra/objeto: Carta
064849.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Affonso Romano de Sant'Anna
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
6 de maio de 1987
Detalhes
064849.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
6 de maio de 1987(Não)
Considerações a respeito do programa do curso de pós-graduação
; 1(folhas)
Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-369.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;-;Manouche;Palafox em Saragoça ou a batalha de 10 de agosto;-;-;Spiritismo nell’antica casa;Procura da poesia;-;-;Grâce pour la terre;-;Noite pirandelliana;A fada em véspera de S. João;Quando se morre de amor;Décio é o exemplo típico que o escritor...;As mulheres não querem almas;Do casamento e suas consequências;Um caminho para o teatro clássico (As guerras de Alecrim);Nota sobre a criação de um poder cultural;-;-;-;Rosmersholm;Manifesto dos críticos;Resumo do crítico;Não se sabe como;Milagre poético [sobre a peça Bodas de sangue];-;-;A mulher de Barrabás;Comédia nova intitulada O capitão Belizário;Estela Sezefreda;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Anjo negro XVII](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/50167_ca_object_representations_media_186840_medium.jpg)