Denominação do documento/obra/objeto: Carta
064889.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Flora Süssekind
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
15 de maio de 1987
Detalhes
064889.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
15 de maio de 1987(Não)
Envio de trabalho sobre história do teatro. Comentário sobre limitações em pesquisa. Referência aos ensaios de Mariangela e de Carmelinda
; 1(folhas)
Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-407.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![Dias felizes;Raissoneur;O senhor Raul e seu criado Kennedy;-;-;Amadores e profissionais;Atores: Jean...;-;-;-;Our Town;Nomenclatura;Teoria do fracasso;-;Dois grupos amadores;La Giustizia;O Old Vic em sua primeira exibição (grandes cenas de Shakespeare);Esquina perigosa;-;Festival Julio Dantas;[Marivaux pelo Grupo Sesi];L’art du thêatre;-;À margem da vida;O teatro e a crítica. As cartas na mesa; [verso]: E, aqui, nossa opinião;A mascote: ópera cômica em três atos;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/5853_ca_object_representations_media_186850_medium.jpg)