Denominação do documento/obra/objeto: Carta
065158.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Sílvia de Almeida Prado
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
8 de janeiro de 1979
Detalhes
065158.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
8 de janeiro de 1979(Não)
Impressões de Madri. Comunicado a respeito de viagem para Roma
21(altura) x 14,7(largura); 2(folhas)
Cartão: Eugene Grasset - La belle jardiniere, 1896. Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-350. Há pessoas cujo nome citado está parcialmente identificado: Aluísio.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![Misura per misura;Carta de Blanche Ribeiro Gomes a Ari Martins;A comédia humana no metrô;-;Helena;Duas representações amadoras;-;Heffeman;De repente, no verão passado;Meu irmão pensando em Roma;Teatro de Arena;A revolução dos beatos;Primeira canção do bêco (1935);-;-;Temporada italiana/A estreia mundial de Beatrice Cenci;Ainda a censura e o teatro;-;-;História é melhor lida de trás para diante: um dos maiores estudiosos de teatro do país defende-se de críticas de Iná Camargo Costa;-;-;A casa de Bernarda Alba;Alexandre Duval et son théâtre;Teatro ao ar livre;O triunfo da natureza;Realismo/Conceituação [Teatro realista];-;-;-;Representações amadoras;Líquido cântico;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Anjo negro XI](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/71973_ca_object_representations_media_186863_medium.jpg)