Denominação do documento/obra/objeto: Carta
Detalhes
043053.jpg
Roberto Piva (RP)
Roberto Piva (RP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
1984(Não)
Poeta que priorizou a paixão na vida e na obra, seu trabalho repercutiu internacionalmente desde o início da carreira, quando lançou Paranoia (1963), ocasião em que André Breton declarou ser a poesia do brasileiro a primeira expressão delirante em língua portuguesa. Nasceu em 25 de setembro de 1937, em São Paulo (SP), onde colaborou em vários jornais da imprensa alternativa de sua época. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de julho de 2010.
O Arquivo Roberto Piva chegou ao Instituto Moreira Salles em 2006. É formado de cadernos, correspondência, documentos pessoais, material de divulgação de eventos culturais, recortes de jornais e de revistas com fortuna crítica sobre o autor, além de fotografias.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![Volta às aulas;Quintas poéticas;Solidão e êxtase;Caderno de artista;Piazzas, agora em nova embalagem;Gente famosa também rabisca;Lágrimas pelo aiatolá;O jogo gratuito da poesia;-;-;-;-;-;[Fase adulta];[Desfile militar];-;Ciclo do Kaos;Carta programa;Flash de jazz meia-noite;Flash de jazz meia-noite;Aquela é uma espécie...;Cursos órficos;Sindicato da natureza;O meio é a mensagem...;Quizumba;Torpedo de seda;Azul-vertigem](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/40975_ca_object_representations_media_580998_medium.jpg)