Denominação do documento/obra/objeto: Carta
003319.jpg
Elisa Lispector (EL)
Elisa Lispector
(Autoria)
Editora de Brasília
(Destinatário)
Almeida Fischer
(Destinatário)
(Autoria)
Editora de Brasília
(Destinatário)
Almeida Fischer
(Destinatário)
21 de novembro de 1971
Detalhes
003319.jpg
Elisa Lispector (EL)
Elisa Lispector (EL) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
21 de novembro de 1971(Não)
Confirmação de recebimento de carta. Manifestação de alegria pela publicação de livro antes do Natal. Pedido de ocultação de data de nascimento na ficha catalográfica do livro
; 1(folhas)
Originalmente na pasta Contratos para No exílio.
Romancista e contista de reconhecido talento, a brasileira nascida na Ucrânia, Elisa Lispector estreou na literatura com o romance Além da fronteira, de 1945, mas é O muro de pedras, de 1963, que marca o ponto alto de sua obra. Irmã mais velha de Clarice Lispector, colaborou em revistas, como a Fon-Fon!, e em jornais, como o Diário de Notícias e O Jornal.
O Arquivo Elisa Lispector chegou ao Instituto Moreira Salles em 2007. Conserva os originais datiloscritos da segunda edição revista de Além da fronteira, do livro de contos O tigre de Bengala, de 1985, com correções manuscritas da autora, e, o intitulado No mais secreto do ser efêmero, que seria publicado com o título de O muro de pedras. Contém cartas e telegramas, recortes de jornais e de revistas, dossiês médicos e certidões de nascimento e óbito, além da certidão do casamento de seus pais.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;-;Vida, morte, ficção: tecidos de luz;When you are old...;[Graças ao gesto tão amigo...];As seis pontas da estrela;-;Começo de caminho: o áspero amor após 17 anos volta outro;-;-;-;Instituto Nacional do Livro;Grupo de salas...;Mulher domina o novo romance brasileiro;-](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/35558_ca_object_representations_media_286688_medium.jpg)