Denominação do documento/obra/objeto: Bilhete
022021.jpg
Otto Lara Resende (OLR)
Carlito Maia
(Autoria)
Otto Lara Resende
(Destinatário)
(Autoria)
Otto Lara Resende
(Destinatário)
16 de outubro de 1989
Detalhes
022021.jpg
Otto Lara Resende (OLR)
Otto Lara Resende (OLR) > Série Correspondência pessoal > -
Bilhete
16 de outubro de 1989(Não)
Comentário sobre estadia em Coimbra. Comentário sobre campanha presidencial do Brasil
10,6(altura) x 15(largura); 1(folhas)
Na primeira organização do Arquivo Otto Lara Resende, dada pelo IMS em 2001, com orientações do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), registrada em base Access, esse documento integrou a série Correspondência Passiva, com notação C-CP-
Jornalista e escritor, além de homem de notável brilho intelectual, escreveu um único e primoroso romance, O braço direito (1963), revelou-se contista refinado e exerceu atividades múltiplas, além de ser lembrado como extraordinário frasista. Nasceu em São João del-Rei (MG) em 1º de maio de 1922 e na capital mineira começou sua atividade de jornalista. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1946 e nesta cidade produziu sua obra literária além de trabalhar nos principais periódicos da cidade. Morreu no Rio de Janeiro, em 28 de dezembro de 1992.
O Arquivo Otto Lara Resende chegou ao Instituto Moreira Salles em 1994. É formado de originais manuscritos e datiloscritos do escritor em diferentes versões, correspondência, documentos pessoais, recortes de jornais e de revistas, fotografias, além de desenhos de artistas diversos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;Adeus, neguinho;Punhais de agosto;-;-;-;-;Poema em 2 movimentos;O braço direito: dossiê (O coveiro...);-;Se há um mistério que...;-;-;A façanha do presidente;-;-;Árvore brônquica...;-;-;-;-;-;Retórica e assombração;-;Em sombra.../Fomos levados...;-;-;-;Afonso Arinos: o Homem, o cidadão, o historiador;-;Um nome como...;-;-;Poluição da língua;-;-;-;-;A magna carta brasileira;-;-;Amantes afogados;A torta e a unha;-;-;A morte rompe o segredo;-;-;Anuário brasileiro de literatura - Irmãos Pongetti, editores - Rio 1940;-;-;-;Convém falar de outros alagoanos...;-;-;-;-;Telef. Teresinha...;-;-;-;-;-;Coronel Xavier Chaves, antigo povoado...;-;-;A peregrinação saborosa de Antônio Alçada;-;-;-;-;-;Um mandato a confirmar;-;-;-;O piano de Mário e o violino de Vitor;-;Receita nº 3;-;-;-;-;O braço direito: dossiê (BD: Que é a confissão...);-;A roupa sob medida;-;-;-;1) Prata da casa. 2) A mulher do inocente;-;A velharia e os novíssimos;-;-;-;-;Só vale escrever o que passa no sangue;-;-;Meu querido precipício;-;-;-;-;-;-;-;Plano de pesquisa e microfilmagem nos arquivos portugueses;-;Cachorrinha d'água...;-;Conheço-te há três meses...;-;-;A construção dos demolidores;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;No tempo da palmatória;Adeus, neguinho;Paris: ida e volta;[Circo-lar];O poeta, solitário no Marrocos, bebe: contribuição de Otto Lara Resende ao Plano de Salvação Nacional, organizado pelo I.P.C.G.V.D.;São desgraças do Brasil...;Eunice/À mão livre;O braço direito: dossiê (A cruz que aqui desembarcou...);O braço direito: dossiê (Xto veio ao mundo...);No ano de 1950, fez-se ainda...;O patrão: maneira subalterna...;Afirmam que o mundo...;Pedro Moreira Barbosa...;A guerra das vedetes;Acaba de aparecer o primeiro romance de Otto Lara Resende;Ainda Vinicius;As memórias de Eugênio Gudin;Assombração;A boca do inferno;Bola com o Brasil;Brasil, Portugal e o demônio;O sr. Otto Lara...;Versos para André](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/23599_ca_object_representations_media_586297_medium.jpg)