Título: Jorge Andrade
Detalhes
008MS040.jpg
Madalena Schwartz
Madalena Schwartz > Jorge Andrade
Jorge Andrade
(Título atribuído)
Madalena Schwartz (Autoria)
1976(Data de produção)
Considerado um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, Aluízio Jorge Andrade Franco nasceu em 21 de maio de 1922 na cidade de Barretos, São Paulo. Na década de 1950 ingressou na Escola de Arte Dramática de São Paulo, iniciando sua carreira como dramaturgo com a peça "O faqueiro de prata", seguida de "O telescópio" e "A moratória". Esta última foi encenada pela primeira vez em maio de 1955 e fez enorme sucesso, resultando numa premiação do governo norte-americano para que o autor estudasse nos Estados Unidos, onde conheceu Arthur Miller. Entre outras peças suas de sucesso estão "Vereda da Salvação" e "Ossos do Barão".
Imagens anteriormente publicadas na antiga base Bireme, na página do IMS na WEB.
Negativo flexível - Triacetato
GELATINA/ Prata
P&B
Horizontal, Retrato individual, Interna, Retrato, Diurna, Pessoas
http://www.portrasdasletras.com.br/pdtl2/sub.php?op=resumos/docs/moratoria; http://www.teatrobrasileiro.com.br/material/jorgeandrade.htm
Fotógrafa de origem húngara, Madalena Schwartz nasceu em 9 de outubro de 1923 e em 1934 imigrou com a família para Buenos Aires. Chegou ao Brasil em 1960 e viveu em São Paulo até falecer, em 1993. Começou a fotografar aos 45 anos e especializou-se em rostos, tanto de figuras conhecidas como de anônimos. Produziu mais de 16 mil imagens.
Instituto Moreira Salles
