Title: "A teus pés" dissolve fronteiras entre verso e prosa
Details
000643.jpg
Ana Cristina Cesar (ACC)
Ana Cristina Cesar (ACC) > Série Documentos complementares > "A teus pés" dissolve fronteiras entre verso e prosa
Recorte sobre
"A teus pés" dissolve fronteiras entre verso e prosa
(Título)
Regis Bonvicino (Autoria)
8 de agosto de 1998(Sim)
Resenha
[Folha de S.Paulo], seção: [Ilustrada], coluna: Poesia brasileira
; 1(folhas)
A teus pés, Enciclopédia, Nada, esta espuma, Recuperação de adolescência
Há notas manuscritas de Waldo Cesar à caneta esferográfica azul. Possui ilustração: imagem fotográfica de Ana Cristina Cesar, de álbum de família. Na primeira organização do Arquivo Ana Cristina Cesar, dada pelo IMS em 2002, registrada em base Access, esse documento integrou a série Matéria extraída de publicação com a notação ACC-MP-CACC-49. No documento também há o artigo Inéditos será relançado este mês, de autor não identificado, que, na primeira organização, integrou a série Matéria extraída de publicação com a notação ACC-MP-POA-50.
O Arquivo Ana Cristina Cesar chegou ao Instituto Moreira Salles em 1999. Conserva numerosos cadernos com anotações diversas, rascunhos de poemas, traduções, notas de leitura, de reflexões e observações gerais, além de outros originais da autora. Contém correspondência, desenhos, fotografias, recortes de jornal e de revista.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![Universidade de Essex;-;Colégio Bennett, obra educativa que honra a Igreja Evangélica;Em torno de A teus pés;-;Jornal da Juventude Infantil: O que é o que é?...;Ana Cristina Cesar simboliza geração;Modelo exportação;No próximo verão...;Exercícios poéticos de técnica e lirismo;Encontro dos 100 anos de Primeiro de Maio;Ana Cristina Cesar;Introdução à poesia de Ana Cristina Cesar;A República, Livro VII (O mito da caverna);Obra de Ana C. será encenada esta noite;Aventuras e serões;Quero a profundidade da pele;-;-;Correr em vez de caminhar;O amor inventado;Traçados pós-cabralinos: Ana C. e Caio F.;Há uma irrealidade...;Jornal Familiar Semanal: Remate: Estávamos citando...;Versão carioca com um carioca da aventura solitária de [Alexander] Selkirk, marinheiro inglês que inspirou Daniel Defoe para escrever o "Robson Crusoé";Descanso;Lição de abismo;"A teus pés" dissolve fronteiras entre verso e prosa;Dois agradecimentos;O super 8 vive!;Toque poético;O melhor da poesia na década;Dia 11, às 12h, no Salão Moniz Aragão...;Revista O Percevejo;O inimigo das bruxarias do mercado;Em inglês;Os navios ancorados no espaço;Para Silviano, discurso modernista sofreu esgotamento;Por aquelas escadas subiu feito uma diva;Tudo que eu nunca te disse;O mais profundo é a pele;[Em primeiro lugar]](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/49722_ca_object_representations_media_187573_medium.jpg)