Gravação da pesquisa para o documentário As Canções. Depoimentos na ordem que estão na gravação: Maria da Graças no largo da Carioca cantou Café da Manhã, do Roberto Carlos. Elisete Valani no Largo da Carioca cantou Todo azul do mar, de Beto Guedes. José Neto no Largo da Carioca cantou o hino do Fluminense.João Pedro no Largo da Carioca cantou Roots Bloody Roots, do Sepultura. Marcos Henrique no Largo da Carioca cantou Cria em mim, da Comunidade Evangélica de Nova Iguaçú. Cleonize no Largo da Carioca cantou Fascinação, do Armando Louzada. Paulo no Largo da Carioca cantou Funk da Edilene, composição própria. Edgar de Almeida no Largo da Carioca cantou O vento Levou, do Bando da Lua. Jonatas no Largo da Carioca cantou A musa das minhas canções, de Alexandre Pires. Josué no Largo da Carioca cantou Tonelada de paixão, de Zezé de Camargo e Luciano. Ana Lidia no Largo da Carioca cantou O que é, o que é?, de Gonzaguinha. Valdo de Jesus no Largo da Carioca cantou Como uma onda, de Lulu Santos. Eliane Mendes no Largo da Carioca cantou Love is all, de Malcon Robert. Ana Maria Vieira cantou Saudades do Matão, de Raul Torres. José David cantou Perfidia, de Lamartine Babo. Maggie Nick cantou Cabecinha no ombro, de Paulo Borges. Irenecantou Irene, de Caetano Veloso.
Meio óptico
OHATA, Milton (org.). Eduardo Coutinho. São Paulo: Cosac Naify, 2013. MATTOS, Carlos Alberto. As sete faces de Eduardo Coutinho. São Paulo: Boitempo, 2019.
O arquivo Eduardo Coutinho é constituído por 1340 itens documentais compostos pelos gêneros audiovisuais, fotográficos, iconográficos e textuais. A documentação do arquivo é representativa dos anos de 1927 até 2015 e são frutos das atividades realizadas por Eduardo Coutinho como diretor de cinema e idealizador dos documentários: Cabra Marcado para Morrer (1964-1984), Santa Marta (1987), Boca de Lixo (1992), A Lei e a Vida (1992), Romeiros de Padre Cícero (1994), O Fio da Memória (1988-1991), Um lugar para se viver (1999), Santo Forte (1999), Babilônia 2000 (2000), Edifício Master (2002), Peões (2004), O Fim e o Princípio (2005), Jogo de Cena (2007), Moscou (2009), Um dia na vida (2010), As Canções (2011) e Últimas Conversas (2015). Também existem documentos sobre sua atuação no programa Globo Repórter, roteirista da rede Manchete e TVE e como Membro da Fundação Guggenheim. Recortes de Jornais e correspondência também formam o arquivo, assim como os prêmios, certificados e provas escolares realizadas na infância e na adolescência.
Instituto Moreira Salles
Arquivo Eduardo Coutinho/Acervo Instituto Moreira Salles
Solicitar imagem junto ao detentor dos direitos indicado no Copyright