Denominação do documento/obra/objeto: Carta
064597.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Editora da Universidade de São Paulo
(Autoria)
Não identificado
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Não identificado
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
10 de janeiro de 2000
Detalhes
064597.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
Editora da Universidade de São Paulo (Autoria)
Não identificado (Autoria)
Decio de Almeida Prado (Destinatário)
Não identificado (Autoria)
Decio de Almeida Prado (Destinatário)
10 de janeiro de 2000(Não)
Envio de clipping com artigos publicados sobre o livro de Decio de Almeida Prado no ano de 1999
; 1(folhas)
Possui anexo, transferido para a série Produção na imprensa. Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-126.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![Todo anjo é terrível, na “Oficina”;Themes and directions of the Brazilian theatre (1973-1978);-;-;Assassinato a domicílio;La nuit des rois;A censura e o teatro;-;-;-;-;-;Esta noite choveu prata;L’éclat de rire;Tentativa de crônica sobre Rubem Braga;-;Quel Piccolo campo;Municípios de S. Simão e Ribeirão Preto;-;-;-;-;Nossa vida com papai;A M.B.;O primeiro ministro, no Ritz;A valsa dos toureadores;Arthur Bispo do Rosário, o Rei!;Teatro Brasileiro de Comédia;Tire a máscara, doutor;Josué Montello - Janelas Fechadas;-;Beija-me e verás [Bibi Ferreira];Um elefante no caos;Pags 126-127...;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Espetáculos da Belle époque](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/72670_ca_object_representations_media_186857_medium.jpg)