Name of the document/work/object: Carta
064704.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Cecilia Thompson
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
10 de dezembro de 1972
Details
064704.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
10 de dezembro de 1972(Não)
Elogio às críticas à peça de Gianfrancesco Guarnieri publicadas no livro Teatro em progresso
; 2(folhas)
Teatro em progresso, Eles não usam black-tie, A semente
Decio de Almeida Prado reuniu os artigos Eles não usam black-tie, Gimba, A semente e O filho do cão, publicados no O Estado de S. Paulo, no livro Teatro em progresso, editado pela Martins, em 1964. Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-232.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Textos solicitados por autor;-;-;-;-;-;-;-;El arte del teatro;Tamayo y La loucura de amor;A descoberta do Brasil;Flor de Tapuya;O burro do Sr. Alcaide;Suplemento Literário para O Estado de S. Paulo [Plano];-;-;-;-;-;-;-;-;-;Os V Comediantes [Ziembinski];Entre quatro paredes;O imperador galante;Retificação;Romeu e Julieta;A rosa tatuada;-;A viúva austuciosa;Bonança e tempestade;Dois grupos amadores;Liga de repúdio ao sexo;O espetáculo de Uma cama para três;Os direitos da mulher;Teatro: de 1884 a 1984, uma visão crítica](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/28289_ca_object_representations_media_186845_medium.jpg)