Name of the document/work/object: Bilhete
065131.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Grupo Macunaíma
(Autoria)
Antunes Filho
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Antunes Filho
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
2 de dezembro de 1993
Details
065131.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Bilhete
2 de dezembro de 1993(Sim)
Cumprimentos
19.4(height) x 13.5(width); 1(folhas)
Antunes Filho dirigiu, em 1993, Vereda da salvação, de Jorge Andrade, apresentada no teatro SESC, em Anchieta, com cenário e figurinos de J. C. Serroni, iluminação de Davi de Brito, trilha sonora de Raul Teixeira e elenco formado por Luis Melo, Laura Cardoso, Valter Portella, Hélio Cícero, Gustavo Bayer, José D´Angelo, Geraldo Mário, Laudo Olavo Dalri, Wilson Rocha, Nelson Andrade, Roberto Áudio, Rogério F. Da Costa, Raquel Anastásia, Ângela Banhoz, Sandra Correa, Sueli Penha, Vanusa Ferlin, Rosane Bonaparte, Renata Jesion, Lazara Seugling, Joice Aparecida, Andréa Rodrigues. Cartão: não consta imagem/ etiqueta colada: propaganda da peça Vereda da Salvação, de Jorge Andrade que estreou em 02 dez. 1993. Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-32.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
![-;-;-;-;-;-;Postos de recadastramento;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Catálogo bibliográfico y crítico de las comedias;Ódio de raça;O par libertado;Crônicas para a história do cinema no Brasil;Mulher vestida de gaiola;Raquel; Macário; O inspetor; Para onde a terra cresce; Nossa senhora dos afogados; O mentiroso (tradução); Arsenico e Alfazema;-;-;-;-;-;-;-;-;-;Os carrascos também morrem, no Ritz;O cavalheiro da lua/TBC;Grupo de teatro amador;Os três maridos de Madame;Uma noite no Lido de Paris;Teatro: No país dos cadillacs;-;A ópera de Pequim;Lotaria;O marido confundido;A farsa da mulher perfeita no Arena;O testamento do cangaceiro;Sorocaba, senhor;Na encruzilhada [sobre Collage];Prevendo o imprevisível;A crítica viva de Decio de Almeida Prado](https://acervos.ims.com.br/service.php/File/92564_ca_object_representations_media_186837_medium.jpg)