Name of the document/work/object: Carta
065200.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Consuelo de Castro
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
(Autoria)
Decio de Almeida Prado
(Destinatário)
20 de setembro de 1994
Details
065200.jpg
Decio de Almeida Prado (DAP)
Decio de Almeida Prado (DAP) > Série Correspondência pessoal > -
Carta
20 de setembro de 1994(Não)
Comentários de Consuelo de Castro sobre seu apoio ao candidato do PT e o constrangimento em relação aos amigos Fernando Henrique e dona.Ruth. Referência à elaboração de resumo sobre a peça Armagedom. Considerações a respeito do livro O azul do céu. Pedido de encontro com Decio de Almeida Prado
29.8(height) x 21.1(width); 2(folhas)
Assim é se lhe parece, Armagedom, O azul do céu
O documento estava guardado entre as páginas 72-73 do livro Homem/ mulher: uma relação em mudança, de Maria Helena Kuhner e Célia Albornoz, publicado pelo Ban (Rio de Janeiro: Banco do Brasil, em 1994. Possui anotação de Decio de Almeida Prado. Digitado. Na primeira organização do arquivo, dada pelo IMS em 2005, esse documento integrou a subsérie Correspondência passiva com a notação DAP-C-CP-462.
Crítico teatral, ensaísta e professor, escreveu para os principais jornais de São Paulo, nos quais deixou excepcional contribuição para a história teatral brasileira. Decio de Almeida Prado nasceu em São Paulo (SP), em 14 de agosto de 1917. Foi um dos fundadores e editores da revista Clima, na qual teve desempenho importante como crítico de teatro, além de ter reunido em torno desse periódico toda uma geração que passou a ser chamada também de geração Clima. Morreu em São Paulo (SP), em 3 de fevereiro de 2000.
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.;presidente da República
Crítico teatral desde meados da década de 1940 até fins dos anos 1960.;presidente da República
O Arquivo Decio de Almeida Prado chegou ao Instituto Moreira Salles em 2000. É formado de textos do autor, correspondência, recortes de jornais e de revistas, fotografias, partituras e apensos.
O IMS não detém os direitos patrimoniais de autor e os direitos de uso de imagem do(s) retratado(s) nos documentos deste arquivo.
